Dormir melhor é fácil, mas exige disciplina

Ultimamente, tenho feito uma série de mudanças nos meus hábitos com um objetivo de dormir melhor. Para isso estou disciplinando corpo e mente.

Com a ajuda de um aplicativo para celular, já mencionado neste blog (APP do sono) foi possível analisar os resultados e ver a evolução do tratamento. Para começar, algumas mudanças simples foram necessárias.

  • Passei a manter um horário regular para me deitar.  Fui para cama e acordei todos os dias no mesmo horário.
  • Como sou fumante evitei fumar no período que antecedia 1 hora antes do horário de dormir. A nicotina é estimulante e assim evito excitações nesse período.
  • Eu não bebo álcool durante a semana. O álcool pode ajudar as pessoas a dormir inicialmente, mas também faz com que elas acordem com frequência durante a noite.
  • Procuro ingerir alimentos 2 horas antes deitar, para não dormir de estomago cheio.
  • Meu colchão é confortável. Utilizo o modelo Millenium que se adapta bem ao meu peso, e com isso não forço a coluna durante o sono. É importante que o tempo de utilização do colchão não ultrapasse 7 anos, posterior a esse período, a validade da matéria prima e os riscos de alergias, podem gerar problemas.
  • Passei a fazer exercícios 3 vezes por semana.
  • Eu mantenho a temperatura noturna no meu quarto bem legal.

Com isso, meu sono melhorou em qualidade e levanto mais disposto. Aconselho a fazerem o teste, em 7 dias já será perceptível. Não se esqueça de ao levantar, tomar um bom café da manhã, que ja foi relatado no post anterior.

um grande abraço.

Emerson Demarchi

 

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Contato

Rua Rio Grande do Norte, 01-38 - VL. Cardia Bauru, SP
Fone:(14) 98183-3047
Fax: (14) 3227-2988
Website: https://kenkoline.com.br
Email: atendimento@kenkoline.com.br