O seu filho ronca? Ele pode apresentar outros sinais de distúrbios do sono como: longas pausas na respiração, mexer-se ou virar-se muito na cama, respiração bucal frequente durante o sono, sudorese noturna. Todos estes, e especialmente o ronco, são possíveis sinais de apnéia do sono, que é mais comum entre as crianças do que é geralmente reconhecido. Estima-se que 1 a 4 por cento das crianças sofrem de apnéia do sono, muitas delas na idade entre 2 e 8 anos de idade.
Vários estudos recentes mostram uma forte associação entre distúrbios do sono pediátricos e a obesidade infantil. Judith Owens, MD, diretora de medicina do sono no National Children’s Medical Center em Washington, DC, e diretora do conselho da ASAA(Associação Americana da Apnéia do Sono) , acredita que o sono adequado é tão importante quanto a dieta adequada e exercício físicos regulares na prevenção da obesidade infantil.
A quem devo recorrer para avaliar e tratar meu filho?
É importante procurar um médico especializado em medicina do sono para que seja feito o diagnóstico detalhado e indicado o melhor tratamento para seu filho.
Fonte : American Sleep Apnea Association / Blog do sono
Deixe uma resposta