O que é Magnetoterapia?

O Planeta terra é um grande imã, e o fenômeno vida desenvolveu-se num ambiente eletromagnético padronizado e qualquer ação que facilite a manutenção desse ambiente é favorável à vida no planeta.

Em pesquisas realizadas no Brasil, china e índia concluiu-se que a magnetoterapia atua sobre todos os sistemas orgânicos e principalmente sobre o Sistema Nervoso e o sangue resultando na estabilização de vários fenômenos biológicos ao facilitar as entradas e saídas do fluxo interno de informação no organismo.

A magnetoterapia é um sistema de restabelecimento da saúde…
A magnetoterapia é um sistema de restabelecimento da saúde através da utilização de magnetos apropriados nas áreas afetadas ou ainda utilizada em produtos diversos. É uma força da natureza, portanto um sistema natural de tratamento.

A realização de tão grande numero de pesquisas, leva a uma conclusão: Todos os organismos vivos são afetados pelo magnetismo, em maior ou menor grau, deduzindo-se, portanto, que o campo magnético tem um efeito sobre as propriedades magnéticas do corpo vivo. Atualmente pode-se afirmar que os efeitos dos campos magnéticos sobre os sistemas vivos.

Segundo o Profº Matheus de Souza afirma em seu livro Magnetoterapia – uma maneira natural de recuperar e manter a saúde, publicado pela editora Ibraqui – “As células sanguíneas contém principalmente glóbulos vermelhos (eritrócitos), glóbulos brancos (leucócitos) e plaquetas. Uma célula ou glóbulo vermelho funciona como um pequeno recipiente para uma substância chamada hemoglobina, que da ao sangue a cor que lhe e própria. Uma molécula de hemoglobina contém ferro para tornar os glóbulos vermelhos levemente paramagnéticos e, portanto, sujeitos aos efeitos dos campos magnéticos. Além disso, os glóbulos vermelhos são os mais importantes transportadores de oxigênio do corpo. Foi provado que os magnetos podem aumentar um pouco a condutividade do sangue e que o sangue ionizado pode melhorar sua circulação. Portanto, o sangue magnetizado pode transportar mais oxigênio para as células; em outras palavras, ele pode tornar disponível maior quantidade de energia para os tecidos e órgãos que, em conseqüência disso, passam a funcionar melhor. Quando o magneto é aplicado no corpo humano, ondas magnéticas passam através dos tecidos e correntes secundárias são induzidas. Quando estas se chocam com as correntes magnéticas, produzem calor de impacto. Tal calor é eficiente na redução de dores e inchaços dos músculos e outros tecidos.”

Além desses benefícios, O jornalista J.Tadeu da Revista Galileu em julho de 1999, publicou que pesquisadores Brasileiros testaram a utilização de imãs no desentupimento de artérias com grande êxito. O movimento da hemoglobina nos vasos sangüíneos é acelerado e são diminuídos os depósitos de cálcio e colesterol no sangue. Com o sangue purificado a circulação sangüínea aumenta; a atividade cardíaca fica mais fácil diminuindo a dor e fadiga.

É claro que o mesmo tratamento deve ser feito somente em centros específicos com profissionais adequados ou com produtos testados por empresas qualificadas já que o mercado é recheado de profissionais inadequados e produtos sem qualidade.

É importante que o consumidor saiba que a Magnetoterapia não tem poder de cura e sim de prevenção…
É importante que o consumidor saiba que a Magnetoterapia não tem poder de cura e sim de prevenção e da manutenção da saúde auxiliando na eliminação do estresse que nada mais é do que o esgotamento de energia do corpo, não substituindo nenhum tratamento tradicional que a pessoa esteja em andamento.

O uso contínuo de colchões magnéticos, proporciona diminuição do estresse, melhorias do sono e consequentemente dormir bem.

Somos hoje bombardeados com diversas argumentações de vendedores e consultores que no processo da venda afirmam estarmos comprando produtos milagrosos com benefícios de “cair o queixo”, mas na verdade acabamos comprando propagandas enganosas. Se informar, ligar para empresa que industrializa o produto e saber mais sobre seus produtos é a melhor forma de não sermos enganados. “A base da cura da doença não está na medicina nem nos medicamentos, mas na elevação da força na curativa natural.” Hipócrates.

Até breve.

Emerson Demarchi

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Contato

Rua Rio Grande do Norte, 01-38 - VL. Cardia Bauru, SP
Fone:(14) 3227-1131
Fax: (14) 3227-2988
Website: http://kenkoline.com.br
Email: atendimento@kenkoline.com.br