Brincar o carnaval sim, sem esquecer do “sono da beleza”

Época de carnaval todos muitos exageram nas noitadas e esquecem de repousar o tempo necessário para recuperar as energias. Trouxemos aqui os principais benefícios de se ter uma boa noite de sono.

Quem nunca ouviu falar do sono da beleza? Dormir bem traz benefícios importantes à saúde, fazendo com isso também se reflita na sua pele, cabelos e vitalidade. Por isso, se você tem problemas com o sono, procure saber quais os obstáculos que estão proporcionando essas falhas, seja por insônia, stress ou uma falta de rotina de horários.
Estudos comprovam que as pessoas que não dormem bem têm 11 vezes mais chances de ter depressão, memória fraca, perda de libido e tendência a engordar. Então, que tal mudar alguns hábitos e conhecer algumas dicas para dormir melhor?
Confira abaixo algumas informações sobre pesquisas, seus benefícios e até dicas de aplicativos que podem ajudar você a ter uma bela noite de sono.

Estudos sobre o sono

Você sabe exatamente de onde vem o efeito do sono chamado “reparador”, que deixa o seu corpo descansado, trazendo benefícios para a saúde e beleza? Um dos motivos é que a fase mais profunda do sono libera hormônios como o GH (antienvelhecimento e contra o acúmulo de gordura), a leptina (substância que controla a sensação de saciedade) e a insulina (que equilibra o nível de glicose). Quem tem o sono muito agitado ou insônia não consegue chegar a esse nível profundo, deixando de receber o benefício desses hormônios.

O sono também reequilibra o organismo produzindo serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer, melhorando o humor e a disposição.
Segundo uma pesquisa divulgada no “British Medical Journal”, pessoas privadas de sono por longos períodos parecem menos atraentes do que aqueles que estão bem descansados. Eles também afirmaram que as pessoas que dormem mal têm saúde mais debilitada.

Noite mal-dormida é sinônimo de pele opaca, olheiras e cansaço.

A pesquisa foi feita com voluntários que foram fotografados após oito horas de sono e novamente depois de serem mantidos acordados por 31 horas ininterruptas. A comparação das imagens foi categórica e mostrou o que eles já esperavam: os voluntários privados do sono pareciam menos saudáveis e menos atraentes.
A capacidade de aprendizagem também está diretamente ligada com o sono. Como a renovação dos músculos, ligamentos, tendões, bem como as células do cérebro, ocorre durante o sono, cortar esse processo faz com que você não consiga aproveitar corretamente um aprendizado de dança ou fórmulas matemáticas, por exemplo. O sono torna o indivíduo mais equilibrado, mais apto e mais coordenado.

Breve mais dicas.

Fonte: Fonte: UOL, em Bem-Estar

Deixe uma resposta

Últimas Postagens

Contato

Rua Rio Grande do Norte, 01-38 - VL. Cardia Bauru, SP
Cel:(14) 98183-3047
Fax: (14) 3227-2988
Website: http://kenkoline.com.br
Email: atendimento@kenkoline.com.br