Bons sonhos para você!

Você já deve ter ouvido a frase “1/3” de nossa vida, passamos dormindo”…
 O sono é o grande responsável por recuperar e organizar nossas energias deixando nosso corpo pronto pra mais um dia. Você já deve ter ouvido a frase “1/3” de nossa vida, passamos dormindo” daí a importância de fazer com que esse período seja cada vez mais tranqüilo e saudável Pesquisa realizada no Brasil indica que 80% dos problemas de coluna, dores de cabeça, dores lombares e musculares são decorrentes de noites mal dormidas em colchões inadequados.
Nos dias de hoje, são necessárias entre 6 e 9 horas de sono por noite, dependendo do biotipo (estrutura corporal: peso x altura) de cada um.

A qualidade de sono é tão importante quanto à quantidade: não adianta dormir muito se o sono for de baixa qualidade. Após uma noite mal dormida poderemos ter conseqüências desagradáveis como falta de raciocínio, falta de criatividade, reflexos mais lentos e níveis diferenciados de depressão.
Dentro dos modelos de colchão disponíveis no mercado precisamos estar atentos em adequar este importante instrumento de saúde ao nosso biotipo. Se adquirirmos um produto muito macio, o mesmo irá promover um desalinho da coluna vertebral. A tensão que os músculos das áreas cervical, dorsal e lombar exercem, tentando restabelecer a posição natural deixa a musculatura tensa, produzindo um desconforto ao dormir.

Por outro lado os colchões mais firmes (duros) acabam não se adaptando as curvaturas do nosso corpo exercendo pressão nos quadris e ombros. O mesmo pode causar um mau funcionamento dos tecidos e órgãos.

O colchão mais adequado a ter um sono de boa qualidade é aquele no qual a coluna se molda na posição correta, proporcionando conforto sustentando o peso do seu corpo. A melhor forma de se dormir é deitar-se de lado, aliviando a pressão das pernas com um travesseiro pequeno no meio dos joelhos, isso fará com que você se movimente menos durante o sono, fazendo com que ele se torne mais relaxante e reparador.

Os médicos recomendam: “nunca se deite de bruços”. Além de saber escolher um produto adequado, é necessário que você tome alguns cuidados pra ter um descanso correto e se manter longe dos distúrbios do sono. Mantenha uma freqüência de horários para dormir. Quando vamos dormir tarde, temos a tendência de também levantarmos tarde, mas com isso não iremos dormir bem na noite seguinte.

Dormir menos que o necessário, poderá afetar até 50% da resistência do corpo…
Ter uma regularidade de horários e criar bons hábitos de horários ajudarão você à manter um período de sono regular. Durante o período do sono liberamos substâncias que ajudam na defesa do organismo.

Dormir menos que o necessário, poderá afetar até 50% da resistência do corpo a infecções provocadas por vírus e bactérias. Nosso corpo não para de trabalhar, nem mesmo dormindo. Sabendo que uma de suas funções é eliminar o estresse e repor alguns tipos de hormônios.
A alimentação noturna é muito importante. Não podemos nem dormir em jejum nem comer em exagero. Devemos optar por refeições leves duas horas antes de deitar; tomar uma xícara de chá (erva-cidreira, camomila, etc.) é um importante relaxante e agente do sono. Fumar, tomar bebidas alcoólicas, café ou outras bebidas estimulantes que contenham cafeína (estimulante) até 5 horas antes de se deitar, podem impedir o corpo de atingir um relaxamento total, não permitindo que passemos por todas as fases do sono, favorecendo um sono leve e agitado. Medicamentos usados para dormir também podem ter o mesmo efeito.

O homem moderno valoriza bens pessoais, aquisições, poder entre outros produtos do mercado capitalista e esquece-se de investir em sua própria saúde, a única e verdadeira essência a qual na verdade, não tem preço nesse comércio deixando de lado o que realmente vale à pena, e que pode dar sustentabilidade a todo o resto.

Examine com cuidado o seu sono, ele é base para uma vida mais feliz.

Equipe Kenkoline do Brasil.

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