Saiba como escolher o travesseiro certo – Kenkoline

Se você está acordando com dor no corpo é sinal que algo esta errado.  Em muitos casos, usar um travesseiro incorreto pode causar um posicionamento errado do corpo durante o período do sono,
provocando essas dores.

Nós da Kenkoline vamos te ajudar a escolher um travesseiro correto e voltar a ter um sono tranquilo.

Os modelos disponíveis
Primeiramente você precisa saber que qualquer travesseiro tem prazo de validade. Travesseiros com mais de 6 meses de uso podem apresentar deformação excessiva (alterando a postura) ou proliferação de microorganismos prejudiciais a sua qualidade de vida.  Todos os travesseiros devem ser trocados dentro do período de 6 meses a 1 ano dependendo dos materiais utilizados na sua confecção. Existem vários modelos de travesseiro que dão aquela melhorada na qualidade do seu sono.  Podemos encontrar  modelos de espuma, flocos de espuma, espuma látex, pena e pluma de ganso, fibra e micro-fibra e visco-elástica.

 

Qual travesseiro escolher?

Modelo de Espuma
Esse travesseiro apesar de não serem tão macios, são os mais indicados para quem dorme de lado, pois deixa o pescoço reto, alinhado a coluna. É o modelo mais indicado para quem tem dores no pescoço e cervical além de ser o modelo mais indicado por fisioterapeutas.

Flocos de espuma
Este é um pouco mais macio. É um dos modelos mais baratos do mercado. Indicado para apoiar as costas, como um travesseiro de apoio, mas para períodos longos de sono pode comprometer o pescoço ao dormir. Geralmente é mais alto que o indicado e deforma com mais facilidade.

Espuma de látex ou visco-elástica
Para quem tem um sono bastante agitado, o travesseiro com espuma de látex ou visco-elástica é a melhor opção. A tecnologia memory foam permite acomodar bem o corpo em qualquer posição. Normalmente os modelos também são antialérgicos, o que é ótimo para quem tem problemas respiratórios. Sua espuma é perfurada, garantindo maior circulação do ar. 

Pluma e/ou pena de ganso
Travesseiros de pena ou plumas são mais caros que os demais e apesar de serem aparentemente mais confortáveis  e aconchegantes, proliferam mais microorganismos que os outros modelos. Os tratamentos antialérgicos aplicados são limitados. Esse modelo é indicado a pessoas que valorizam mais o conforto e tem sono sensível. São os que possuem maior durabilidade.

 

Travesseiro de fibra ou microfibras
Esses são levinhos e flexíveis. Muitos modelos são antialérgicos, também. O ponto negativo é que, por ser feito de material sintético, tende a absorver o calor do corpo ou do ambiente, o que não é muito bom para quem mora em regiões de muito calor. O travesseiro de fibra deforma com facilidade; em relação ao custo, é bem acessível.

         

Qual a posição certa pra dormir?
Todo mundo tem uma posição que se sente mais confortável para dormir. Mas se essa posição estiver errada pode prejudicar seriamente a sua coluna.

Dormir de Lado: é a mais aconselhável pelos ortopedistas, pois ela mantém a coluna reta. Se você dorme assim, a dica é dormir com um travesseiro que deixe o pescoço alinhado com a coluna. Para tornar seu sono ainda mais tranquilo, coloque entre as pernas um segundo travesseiro. Essa posição é recomendada para crianças acima de dois anos, jovens, adultos, gestantes, idosos, pessoas com problemas de coluna e apneia do sono, ou seja, falta de ar durante as fases do sono.

Dormir de barriga pra cima: também é uma boa opção, desde que você esteja acostumado com a posição. Nesse caso o ideal é usar um travesseiro baixo ou médio só para apoiar a cabeça. Você pode colocar um travesseiro sob os joelhos, dormindo com eles semiflexionados.

Ficou mais fácil escolher um travesseiro e uma posição correta para dormir? Vamos escolher o seu? Clique aqui.

Ótima semana e até mais.

Últimas Postagens

Contato

Rua Rio Grande do Norte, 01-38 - VL. Cardia Bauru, SP
Fone:(14) 98183-3047
Fax: (14) 3227-2988
Website: https://kenkoline.com.br
Email: atendimento@kenkoline.com.br