Mais dicas para melhorar a qualidade do seu sono

Dormir bem é necessidade

Ter um sono tranquilo e relaxante é uma necessidade. Mas o que temos visto na realidade são noites turbulentas, sono leve, insônia entre tantos outros disturbios que impedem nossa mente de relaxar e dormir tranquilo. Na maior parte dos casos podemos dizer que o ambiente, o colchão e o travesseiro tem grande influência para os resultados ruins, mas hábitos ruins e o estresse também influenciam.

Existem muitas maneiras para poder dormir bem sem recorrer a medicamentos. A primeira e mais grave delas são as distrações. Usar o celular na cama, assistir TV e ler na cama são alguns hábitos ruins que a maioria de nós praticamos diariamente.

Esses hábitos são negativos para a saúde e quem recorre aos medicamentos não podemos esquecer da dependência gerada por esses produtos.

Outro hábito que podemos mudar é alimentar-se no jantar com frituras, gorduras e açúcares, se tiver bebido álcool ou café, então, é possível que passe algumas horas antes que você consega descansar como deveria.

Corrigir isso é fácil. Jantar mais cedo e passar duas horas de disgestão antes de se deitar. Além disso, prefira os alimentos crus e não muito elaborados. Ou coma pouca quantidade.

Dormir bem poderá ajudá-lo a deixar de lado o estresse, o cansaço excessivo, as preocupações, a ansiedade e o nervosismo.

Como Relaxar

Pratique Meditação. Além dos benefícios de ajudar a ter sono tranquilo e reparador, também ajuda a combater ou tratar certas doenças. Não desista se no começo, a mente vai rejeitar a prática e você nao se concentrar. Mas não force a situação, não se irrite e nem desista.

Comece pelo jantar: faça refeições leves à noite. Uma boa dica é comer uma fruta ou tomar um chá com bolachas.

Faça uma massagem, pressionando as pontas dos seus dedos no couro cabeludo, desde a testa até a nuca.
Isto deve levar uns cinco ou dez minutos; depois desse tempo você já vai se sentir mais relaxado.

Coloque uma música calma, instrumental, dessas que se usam nas aulas de meditação ou de ioga.
Você também pode ouvir música clássica. Existem músicas que lembram certos sons da natureza, como o piar dos pássaros, a cascata de um rio ou a chuva batendo na janela.

Atenção a Respiração

Antes de dormir, sente-se bem reto na beira da cama e coloque os ombros para trás.
Respire fundo pelo nariz devagar algumas vezes. Com cada exalação, imagine que você está eliminando tensões, estresse e preocupações. Ao inalar, pense que uma luz suave e serena que ilumina o seu corpo está entrando.

Essas são algumas dicas para melhorar seu sono e não esqueça de olhar seu colchão. Se seu colchão tiver com mais de 2cm de afundamento em quadril e ombro, está na hora de trocar. Escolha um colchão e um travesseiro que proporcione conforto para o seu biotipo. A Kenkoline possui modelos de colchões e travesseiros adequedados a cada biotipo ou necessidade com terapias que proporcionam um maravilhoso bem estar e você vai dormir bem e relaxado.

Qual seu peso e altura? Qual o tipo do seu colchão atual? Quantos anos tem o colchão que você dorme? Reponda essas perguntas nos comentários que ajudaremos você a encontrar um colchão adequado ao seu biotipo.

Bons sonhos pra você!

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